GANA significa impulso ou vontade intensa de fazer algo, garra, voracidade.

Nucleo é o elemento central da celula, responsavel por sua multiplicação.

Amigo é aquele que protege, consola, defende, acolhe.

No HD encontrei amigos que me deram força e incentivo para a criação deste blog que é um espaço de livre manifestação e desabafo dos amigos para apoio mutuo e também uma extensão de nossa convivência no HD.

A participação neste blog é livre a todos os amigos do HD, inclusive a equipe de profissionais que nos atendem.

Toda colaboração será bem vinda podendo ser em forma de textos, imagens, recortes, vídeos, questionamentos ou qualquer outra, de acordo com a opção do colaborador, o que antecipadamente agradecemos.

domingo, 28 de outubro de 2012

UMA CHANCE PARA A LAGARTA


UMA CHANCE PARA A LAGARTA

Existem contos baseados em fatos reais? Se não existem começarão a existir... Hoje amanheceu um lindo dia onde o céu azul estava quase completamente limpo e o Sol muito radiante; Como a rotina anda em minha irmã e eu acordarmos atrasados para meu semanal ponto de encontro, hoje não foi diferente... Enquanto esperava minha irmão tomar banho, tinha o privilégio de tomar um bom café e fumar conversando com uma Deusa chamada Estelita, a melhor das mães... Isto tudo eu diante da porta da cozinha, o corredor como sempre repleto de plantas, em uma destas pendurada na parede, especificamente uma samambaia, avistei o que aos mus olhos foi agradável, uma lagarta verde de porte mediano camuflada entre as folhas... Fui obrigado a parar a agradável conversa com minha mãe, assuntos religiosos mas graças a Deus nada voltados ao radicalismo e fanatismo...
- Mãe, olha a lagarta! - E apontei meu dedo indicador da mão direita para a criatura.
- Nossa Junior, tira ela, vai matar minha plantinha! - Disse Estelita assustada... Em seguida querendo precaver seu filho de queimaduras ou algo do tipo, a saudosa mãe passou um papel toalha para que assim sanasse qualquer fator maligno...
- Tome filho, pegue ela e jogue no lixo!
- Mas mãe, dessa forma estaria eu matando a bichinha! - Respondi.
Minha mãe tentou indagar o mal que a lagarta faz as plantas... Então gentilmente e educadamente retruquei que apesar desta verdade, outro momento esta se tornaria uma borboleta e dessa forma faria o inverso, ajudaria na reprodução das mesmas, ou seja, equilíbrio do ecossistema... Estaria eu a jogar a linda lagarta verde no lixo tirando a oportunidade de mudanças, privaria a mesma da chance de evoluir...
- Mas filho, não quero ela comendo as minhas plantas! - Disse a linda Estelita.
Então disse para ela aguardar pois resolveria a situação... mesmo descabelado e trajando apenas uma bermuda azul bem surrada, com o papel toalha e a verde lagarta, subi as escadas, abri o portão de entrada, atravessei a rua, e na calçada próximo de uma guia onde capim crescia a deixei... Pronto, a chance foi dada, torço por sua evolução...

FIM
Moisés Lobo 13:17 25/10/2012  

Nenhum comentário:

Postar um comentário