GANA significa impulso ou vontade intensa de fazer algo, garra, voracidade.

Nucleo é o elemento central da celula, responsavel por sua multiplicação.

Amigo é aquele que protege, consola, defende, acolhe.

No HD encontrei amigos que me deram força e incentivo para a criação deste blog que é um espaço de livre manifestação e desabafo dos amigos para apoio mutuo e também uma extensão de nossa convivência no HD.

A participação neste blog é livre a todos os amigos do HD, inclusive a equipe de profissionais que nos atendem.

Toda colaboração será bem vinda podendo ser em forma de textos, imagens, recortes, vídeos, questionamentos ou qualquer outra, de acordo com a opção do colaborador, o que antecipadamente agradecemos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SINCERIDADE, SARCASMO, IRONIA E UM POUCO DE AMOR PARA NÃO ESTRAGAR O DIA

Bom dia pessoal, eis que aproveito esse espaço para deixar humildemente adiantado o que recitarei no Sarau de quarta-feira, tal por mim foi criada ontem, possuí um conteúdo um pouco pesado, no entanto há seu lado benéfico, a imagem acima trata-se de um quadro feito por minha pessoa nomeado de Gita, ficaria demasiadamente grato caso se possível vocês puderem deixar em forma de comentários o parecer sobre o mesmo, desde já gradeço pela atenção aqui depositada, sem mais, Moisés...


SINCERIDADE, SARCASMO, IRONIA E UM POUCO DE AMOR PARA NÃO ESTRAGAR O DIA

São Paulo, 19 de setembro de 2012 as 20:25;
Os fatos aqui descritos são reais, portanto, toda semelhança com o real significa ser real;
Confesso que anteriores minutos senti uma vontade enorme de degolar-me;
No entanto como tantas outras vezes, nada fiz em respeito à todos aqueles que amo e me amam, já que, pensando com egoísmo em nada respeitaria-me  e com ¨tudo¨ acabaria;
Chamo-me Moisés, vulgo Moisés Lobo, pensando em alterar para Moisés Tolo, aquele que reluz mas não é ouro...
Não sou antissocial, apenas não gosto de conversar com idiotas!;
Não sou tão ignorante, apenas ainda não perceberam o quanto a sinceridade pode machucar!;
Entretanto, antes sinceridade que magoa do que a mentira eu ilude!,
Portanto, é evidente o quanto as coisas devem ser comedidas e toleradas, talvez relevadas;
E nessa linha de pensar deixo dito: Não minto, omito, pois toda verdade pensada que for revelada no mundo deixaria o nada... simplesmente um mundo vazio e perdido, pela bomba da verdade explodido, perdido...
Muitos me chamam de santo, até de Messias tive a honra de ser nomeado... porém, longe disso, blasfêmia comparar-me a Jesus Cristo;
Se alguém me bate na cara não mostrarei a outra face, no mais lhe mando antecipadamente para os mundos espirituais!;
Agradeço os elogios algumas vezes recebidos, mas não creio ser merecedor de tudo isso, de qualquer  forma agradeço com sinceridade, mas sinceramente não enxergo tal realidade, verdade!;
No demais nada de mais, procuro melhoras para algo que sempre piora, pior de tudo, desconheço onde começou isso tudo, sabendo mandaria para o além tumulo... Homem das mil faces, e todas verdadeiras, ora concentrado, outrora prosando besteiras, leia, em forma de escrita cometo esta proeza...
Já citaram que sou bondoso, isso deve ser relativo, apenas trato os demais da forma julgada pela qual gostaria de ser tratado... Reciprocidade enxergo neste fato!
Outrora ouvi “besteiras” de que sou bonito, agradeço pela ausência destes no oftalmo... brincadeiras à parte, parto para a sinceridade, nem tão feio, nem tão belo, simplesmente cinco notas em uma contagem iniciado do zero... ainda assim obrigado, fico contente, gosto é gosto igual ao terceiro olho da gente, cada um tem o seu, evidente que para toda regra há sua exceção, mas não vem ao caso penetrar nesta questão!
Me incomoda porém tolero, pergunta imbecil omito minha tolerância 0;
Que fique dita, as nossas verdades são relativas, essa é minha verdade, o dogma e ponto final;
Afinal, a verdade jamais deixará de ser verdade independentemente do que você acredita!;
Palavra de homem é uma só, dó é nota musical e pena são para as aves, se começou, termine sua verdade;
Por mais que ande eu pessimista, ainda me esforço para enxergar algo de útil no qual farei na vida, pois até o esterco tem seu valor, adubo dos bons nutrindo outras vidas!;
Sinceridade?; Minha vontade era autoextermínio sem piedade, mas sou mais esperto dos burros, bem sei a reação daqueles em que tenho a honra de habitar no coração, portanto, seguro a barra, tão rígido como uma vara, não quero varar o coração dos que por mim misericordiosamente possuem compaixão... eis meu exacerbado e sincero relato abordando e concluindo essa questão. Por vocês prefiro morrer do quê perder a vida...
Aqueles que infelizmente não citarei os nomes, por favor não fiquem descontentes, pois memória de elefante não combina comigo sequer esteticamente, além do mais é melhor ficarem contentes, pois o peso da bagagem da responsabilidade em aguentar um louco livra-vos do peso e sufoco... Enfim, ainda um tanto longe do fim ousarei citar alguns que demasiadamente zelo e zelei...
Saudades da minha tia amada, e não morreu porque tanto fumava, troquemos o cigarro por uma faca, o restante omito pois dói minh”alma...
Tio Tavares, aquele que “adotei” como tio e a cada serviço com ele praticado, mais e mais o mesmo correspondia à altura, além do meu merecimento, ainda dói o pesar do seu padecimento, lembro-me da brincadeira auto-aplicada por causa das dores nos joelhos causadas, O Rappa todos cantavam ao nobre Tavares direcionada:
“ – Se meus joelhos não doessem mais, diante de um bom motivo que me traga fé, que me traga fé...!”;
Tila, Mila, Paloma, Sã que em nada era são, mistura de vira-lata com pastor alemão, eis estes cachorros e cachorras que amava como irmão;
Não tenho ingratidão, não esquecerei da até então única felina criada em meu coração, era minha joia rara, impossível não ceder aos miados da Tiara!...;
Não sou gótico e por eles tenho admiração, não se assustem pensando que “apenas” amo aqueles que se vão, apesar da escuridão, não é tão mórbido o meu acho que se chama coração...
Sim, tenho grandes irmãos, Marcão meu cunhado obrigado a ser o meu irmão mais velho; Ailton e Dielson, um ateu com o coração mais puro e generoso do que muito fanático religioso, o outro demasiadamente engraçado pelo seu exagerado jeito cauteloso; Existem outros três cheirando a novo, Raul o menino de ouro, Bruno o gênio mal compreendido e Luiz Raspin Peninha que é o amalgama do que há de bom, e o melhor de tudo que comento orgulhosamente, todos inteligentes providos de humildade que impede o poder da sabedoria cegar as vistas com soberba e o poder da esperteza dominar a mente...!;
Pai amado, agora entendo porque ouvia tantos não saídos da sua boca;
Minha mãe, minha Deusa, Estelita que é pequena estrela em italiano, nome lindo e belo, mas há controvérsia, sua grandeza é da antes conhecida como estrela Dalva, saudosa Vênus que me protege com seu amor!...;
Irmãs tão lindas, irmãs tão belas, Michele e Mércia são os nomes destas, não só lindas por fora mas também maravilhosas na alma, lindas princesas vindas da estrela Dalva...!;
E como esquecer do seu corpinho?
Sol que nos ilumina e aquece, Fênix que das cinzas renasce, Onça feroz que protege os que ama de um jeito algoz, algoz para aqueles que se atrevem a desassossegar  os seus amados; Ela no ambiente transforma tudo em gincana é a maravilhosa e linda Elisângela... Jeito de menina, olhos de felina, grande compaixão e defensora da justiça, a heroína de uma nova era, Luciana a Mulher Primavera... desde já deixas as coisas nos eixos, se escondo algo, esse algo é para um tal de Moisés, descrevo o amar incondicional existente muito tempo antes da nossa era, o amor Alpha, o amor verdadeiro e ideal, o amor que talvez já sentiram pela Mãe Natureza e seus animais, pelas belas flores nos campos tridimensionais; Amai, e amai, amai acima de tudo e verá a mudança real; para alguns conhecidos como Deus, para outros a mais pura ciência, apenas fechem os olhos e respirem esse essência!
Jamais esqueçam, o nome de uma das minhas amadas não saí do meu coração e cabeça, apresento-vos Vanessa, a pequena borboleta; Presente de Deus para um homem não merecedor, foi o anjo que do abismo outrora me resgatou, o anjo gerador de anjos, o presente que dá presente, venha Lucas, seu pai lhe ama incondicionalmente...!;
Quando nasci, infelizmente não mais viviam meus avôs, mas graças à Deus o Seu Gil me adotou; Sou tão sortudo apesar de não ser merecedor, até com outra mãe Deus me presenteou, volta Zú, é a mais bela flor que falta no jardim, palavras dos seus filhos, Bartiria, Moisés e “Raspin”... Acho que devo chegar ao fim, pois cansa contar uma história sem fim... Se causei choro desde já peço perdão, não seria a primeira vez que  cause dor...
Aqueles não citados, não sintam excluídos, todos estamos no mesmo barco, cada um com um problema ou então com coisas similares, no entanto, todos remando por uma “mesma” vontade, remando, rumando para a Terra da Cura, outrora gritaremos: Terra à vista!
Aqueles que concordam digam amém!;
E antes de finalizar, uma pergunta crucial:
“- Senhorita Maria Cecilia, deseja uma pipoca?”
Sem mais, desejando muito mais saúde, alegria, sucesso, paz e harmonia, Moisés Tolo, digo, Moisés Lobo, eis que uivarei para a Lua eis que contemplarei o Sol... Até...
19/09/2012 22:15

4 comentários:

  1. Tudo o que Moisés fala, comenta, reage, pergunta e escreve é de uma incrível sabedoria poética que há muito eu não via ou sentia.
    Parabéns, meu amigo, vc é incrível e faz nossos dias serem + amenos, afinal, quem não tem problemas?
    Nota 1.000 para o Jhiro por ter aberto este espaço que nos propicia comentários que sabemos quais são e de onde vem.

    Abçs.

    Maria Cecília Abati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia,
      Agradeço o elogio e sua participação.
      É muito gratificante ver que aos pouco a participação esta aumentando, mas considerando as condições do nosso publico temos de respeitar o momento de cada um se manifestar.
      Criei este espaço pois senti a necessidade de um espaço em que tivesse liberdade e tempo para me expressar sem interrupções podendo concluir o raciocinio pois tinha dificuldade em me expressar em publico e controlar o tempo e o raciocinio.

      Excluir
  2. Moises vc é uma pessoa impar, já te disse isso, sua mãe te fez e jogou a forma fora. Cara que amigo especial vc é, como sentirei sua falta, suas conversas, nossas risadas, nossos choros...Desculpa não conseguir escrever mais, pois hj esta sendo um dia dificil pra mim, desde que cheguei do HD só faço chorar...
    Mas independente de tudo isso saiba que eu te amo e vc sempre estará no meu coração...bjus

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos elogios e ainda mais pela participação no blog!

    ResponderExcluir